terça-feira, 6 de maio de 2014

Tutorial: Delineado gatinho

Oi todo mundo!

Hoje venho ensinar vocês mulheres a fazer o tão sonhado (porém temido) delineado gatinho. Não tem nenhum mistério, é apenas prática. Eu faço esse tipo de delineado a mais ou menos 5 anos, e confesso que no começo foi difícil de acostumar, não sabia como apoiar o braço e nem como usar a pontinha do pincel. Só que nunca desisti, e agora sou "fera" haha.
Enfim, hoje vou compartilhar minha técnica com vocês.

O delineador que eu usei para o tutorial é o do Boticário, que infelizmente era de uma coleção limitada e não vende mais. Era o melhor delineador líquido do mundo, pincel super fininho! Só lamento :( kkk Mas qualquer delineador serve, seja o líquido, em gel e caneta. O que vale mesmo é a técnica.






















Bom, fiz um tutorial super simples, porque acreditem, é muito simples fazer delineado gatinho! Vocês só precisam perder o medo de errar. Todo mundo erra, outro dia eu errei que até fiquei com raiva kkkk mas não pode desistir. Aconselho praticar quando estiver "de bobeira" em casa, e não 5 minutos antes de ir pra uma festa!

Vamos ao tutorial:






















1- Comece fazendo um risco fino onde termina os seus cílios, indo em direção à sobrancelha. Você determina o comprimento. Se quiser um gatinho discreto, faça um traço curto.
2- Encoste a ponta do pincel na ponta do traço e traga-o até a base dos cílios, assim você conseguirá determinar a grossura do seu gatinho. Fiz uma grossura mediana, mas dá para ficar mais fino ou mais grosso. Vai da sua personalidade!
3- Preencha o meio dos dois riscos.
4- Faça o restante do delineado normalmente, indo do cantinho lacrimal até encontrar com o traço do gatinho.

O resultado:



















PS.: Eu tenho o costume de coçar muuuuuito o cantinho lacrimal, então costumo fazer o delineado só até onde começam meus cílios. Dica pra quem também coça e fica toda borrada depois!

Super fácil né meninas? O segredo é praticar!

Espero que o tutorial tenha ajudado vocês. Se joga no delineado gatinho, é tudo de bom!
Amo usar o delineado com um batom escuro. O típico "olho nada, boca tudo" mas caprichem no lápis de olho e no rímel!

Beijão.

4 comentários :

  1. Perfeitoo :) ameii bia ♥

    ResponderExcluir
  2. arrasou, Bêeee! falando nisso... saudades, gata! Bjão...
    ps: fui pra facul assim hoje e vc nem viu... hahha <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baaaaaa, se joga no delineador que depois que você aprende, só quer usar isso! kkkk saudade mesmo, precisamos marcar um ponto de encontro na facul pra colocar a fofoca em dia! kkkk beijos sua linda <3

      Excluir